Por: Redação Alvoroço

O apresentador do Big Brother Brasil, Tadeu Schmidt, anunciou, nesta quarta-feira (14), a saída do ator Henri Castelli da 26ª edição do reality show.
Em nota divulgada pela TV Globo, a emissora reforçou a saída do ator, mas não informou o motivo que levou Henri a convulsionar duas vezes em menos de 24 horas.
“Nesta quarta-feira pela manhã, durante a prova do líder, Henri Castelli teve uma crise convulsiva, foi atendido no provódromo pela equipe médica e levado a um hospital para realização de exames. À tarde, após os resultados não apontarem qualquer problema, Henri retornou ao programa, mas teve uma nova crise. Ele, então, foi levado novamente ao hospital, onde ficou internado em observação. O ator, diante deste quadro, não seguirá no programa.”
A eliminação do brother ocorre após sofrer dois episódios de convulsão durante sua participação no programa. O primeiro ocorreu durante a primeira Prova do Líder, após dez horas da dinâmica de resistência.
Na ocasião, foi atendido pela equipe médica da Globo e encaminhado a um hospital no Rio de Janeiro, onde passou por exames. Na tarde desta quarta, retornou ao confinamento e no momento em que conversava com outros participantes na piscina, sofreu uma nova convulsão.
O momento ganhou repercussão entre os demais brothers da casa e nas redes sociais, gerando preocupação com o quadro de saúde do ator.
A emissora não deu detalhes sobre a substituição do artista no reality show. Atualmente o BBB 26 realiza a dinâmica do Quarto Branco com integrantes da Casa de Vidro que não foram classificados, no qual, disputam por duas vagas para entrar na casa.