Por: Lucas Gravatá

Um policial militar ficou ferido no rosto durante uma ação da Policia Militar na Chapada do Rio Vermelho.
A ocorrência aconteceu nesta sexta-feira (23), na localidade conhecida como Japão, enquanto realizava um patrulhamento com outros agentes na região.
Segundo a PM/BA, a viatura em que os agentes estavam, foram alvejados por tiros e na ação, estilhaço de vidro atingiram o rosto do PM.
O agente, que fazia parte do 30º Batalhão da Polícia Militar, foi identificado como Soldado Sampaio e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE). A hipótese é que integrantes da facção Comando Vermelho, efetuaram o crime durante o patrulhamento.
Segundo a nota da PM, o agente teve alta médica. Nenhum suspeito foi localizado até o momento. As rondas foram intensificasse na região para garantir mais segurança.
Nota da PM/BA
“Na noite de sexta-feira (23), durante policiamento na localidade conhecida como Japão, na Chapada do Rio Vermelho, guarnições do 30º BPM foram recebidas a tiros por um grupo de homens em posse de arma de fogo.
Na ação, um policial foi ferido por estilhaço proveniente de um tiro que atingiu o para-brisa da viatura. O policial foi socorrido para uma unidade hospitalar, onde recebeu atendimento e, posteriormente, alta médica. Até momento nenhum suspeito foi localizado ou foi preso.
O policiamento na região segue reforçado, contando com o apoio de unidades especializadas e a intensificação estratégica das rondas, com o objetivo de ampliar a segurança e garantir a tranquilidade da população.”