Por: Lucas Gravatá

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) comentou, nesta sexta-feira (16), a morte do capitão da Polícia Militar Osniésio Pereira Salomão, durante uma tentativa de assalto na Avenida Contorno, em Salvador, na noite de quinta (15).
Em entrevista coletiva, o petista lamentou o crime e demonstrou solidariedade aos amigos, familiares e à tropa. Afirmou que determinou, de imediato, que o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, intensificasse a busca pelos executores, mas também os mandantes, prometendo enfrentar qualquer envolvimento do crime organizado.
“Nós não vamos permitir de forma nenhuma que em confronto os nossos caiam, se tiver de cair que caiam os bandidos e nós haveremos de ser firmes com isso. Nós não vamos abrir mão”, afirmou.
Jerônimo destacou os investimentos na área da segurança pública, especialmente com a aquisição de equipamentos e reforço no efetivo policial e critica a utilização do crime para impor um debate político.
“Nós não podemos utilizar de fato como o eixo para qualquer debate ou manifestação partidária ou política. Nós estamos tratando de um tema importante, de um tema que requer da gente muita tranquilidade. O policial que veio falecer não estava trabalhando, ele não estava na sua ação, mas um policial, é um cidadão que nós entendemos a necessidade de a gente poder fazer um esforço”, acrescentou.
O governador ainda ressaltou que vai continuar garantindo investimentos na segurança pública como abertura de novos concursos para aumentar o efetivo da força policial no estado ou “na compra de armas, seja na compra de viaturas blindadas, seja na compra de coletes, de concurso para que mais policiais tenham”, declarou.