Otto Alencar afirma que o PSD seguirá apoiando Lula na Bahia após filiação de Caiado ao partido

Mais cedo, Otto Alencar reforçou ainda o apoio do PSD à reeleição do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e garantiu que continuará à frente do comando da legenda no estado

Por: Lucas Gravatá

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O senador Otto Alencar, presidente do PSD na Bahia, afirmou que a legenda manterá o apoio à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no estado, mesmo após a filiação do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, ao partido. Caiado é citado como pré-candidato à Presidência da República em 2026.

A declaração foi feita nesta quarta-feira (28), durante entrevista ao programa Giro Baiana, da Rádio Baiana FM (89,3 FM). Na ocasião, Otto também colocou em dúvida a viabilidade de um palanque para Caiado na Bahia.

“O PSD estará no palanque do presidente Lula. Aqui na Bahia não sei qual palanque que o Caiado vai. Se ele saiu do União Brasil, certamente não vai pro do União Brasil, porque se ele saiu do partido os aliados dele aqui dificilmente estarão com ele. Ele vai ficar sem palanque aqui se for mesmo o candidato”, afirmou o senador.

Mais cedo, Otto Alencar reforçou ainda o apoio do PSD à reeleição do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e garantiu que continuará à frente do comando da legenda no estado. O senador negou qualquer mudança na direção partidária na Bahia após a movimentação nacional do PSD.

“Kassab disse recentemente que na Bahia o destino do partido está comigo. Sou fundador e não vai ter alteração nenhuma. Aqui na Bahia não muda o rumo do partido, como estão dizendo aí com notícias plantadas. Não tem alteração nenhuma da minha liderança”, declarou.

As declarações de Otto Alencar ocorrem em meio às articulações nacionais do PSD para as eleições de 2026 e à entrada de Ronaldo Caiado na legenda, movimento que reacendeu debates sobre alianças regionais e estratégias eleitorais nos estados.