Tarcísio de Freitas confirma sua reeleição em SP após visitar Bolsonaro

Por: Lucas Gravatá

Foto: Reprodução

Após visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no 19º Batalhão da Polícia Militar, conhecido como Papudinha, em Brasília (DF), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou nesta quinta-feira (29) que não pretende disputar a Presidência da República. “O meu interesse é ficar em São Paulo”, declarou.

Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e três meses no local, após condenação por liderar a trama golpista. A visita de Tarcísio foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e teve como foco o cenário político nacional.

Segundo o governador paulista, durante o encontro foi tratada a possibilidade de apoio à candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho mais velho do ex-presidente, ao Palácio do Planalto. “Sem dúvida, vou apoiar Flávio”, afirmou Tarcísio.

Este foi o primeiro encontro presencial entre Tarcísio e Bolsonaro desde setembro do ano passado, período em que o ex-presidente ainda estava em prisão domiciliar. Uma visita anterior do governador à Papudinha estava prevista para o dia 22 de janeiro, mas acabou sendo cancelada em razão de compromissos familiares.

Tarcísio de Freitas chegou ao batalhão por volta das 10h56 e deixou o local aproximadamente às 12h50.