O posicionamento de Tarcísio de Freitas após o anúncio da pré-candidatura de Flávio Bolsonaro à Presidência

Tarcísio de Freitas é tido como um dos favoritos para disputar as eleições presidenciais de 2026 como o nome escolhido pela direita.

Por: Lucas Gravatá

Foto: Alan Santos/PR

Após o anúncio da pré-candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL) à Presidência da República em 2026, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), tem adotado o silêncio como a primeira reação ao movimento eleitoral de Bolsonaro.

Era esperado um posicionamento do governador diante do nome escolhido para a disputa presidencial no lugar de Jair Bolsonaro (PL). Em diversas ocasiões, Tarcísio havia comentado publicamente que apoiaria o indicado do ex-presidente à disputa pelo Planalto.

O próprio governador é tido como um dos favoritos para disputar as eleições presidenciais de 2026 como o nome escolhido pela direita. Tarcísio é o nome da oposição mais competitivo no cenário eleitoral, segundo diversas pesquisas eleitorais divulgadas recentemente, à frente de integrantes da família Bolsonaro, como o próprio Senador do PL, Flávio, seu irmão, Eduardo Bolsonaro (PL) e a ex-primeira dama, Michele Bolsonaro (PL).