Com voos diretos entre Salvador e Buenos Aires duas vezes por semana, a chegada da companhia amplia a conectividade internacional da capital baiana.
Por: Redação Alvoroço

O aeroporto de Salvador recebe nesta quarta-feira (17) a nova companhia aérea argentina, Flybondi, que opera no modelo ultra low cost (baixíssimo custo, em tradução livre), com voos diretos entre Salvador e Buenos Aires duas vezes por semana.
A chegada da companhia amplia a conectividade internacional da capital baiana e reforça a ligação da Bahia com a Argentina, o maior polo emissor de turistas internacionais para destinos baianos.
Em janeiro, a Copa Airlines deve retomar suas operações aéreas no Salvador Bahia Airport, conectando a Cidade do Panamá (América Central) à capital baiana, com quatro frequências semanais. A rota é estratégica para a Bahia, porque a companhia dispõe de um hub (distribuição de voos) na capital panamenha, conectado a 80 destinos das Américas, como Estados Unidos, Caribe, México e Colômbia.
Para o titular da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA), Maurício Bacelar, os novos voos consolida o estado em uma posição de destaque no mercado internacional do turismo ao promover as 13 zonas turísticas baianas no exterior e observa que 2026 será um ano com tendência de continuidade do crescimento na vinda de estrangeiros para a Bahia.
“Assim como o voo de Paris foi um marco, abrindo conexões com 180 destinos da Europa, Ásia e África, a linha da Cidade do Panamá também terá grande impacto, aproximando o estado de mercados importantes das Américas”, pontuou.