A fase inédita na carreira dos artistas é marcada por maturidade musical, emoção e identidade própria, e acontece com o lançamento do single “FICA”, que simboliza o recomeço da parceria
Por: Lucas Gravatá e Maíra Portela

Dois nomes que marcaram gerações do forró romântico brasileiro agora dividem o mesmo projeto: “Duas Paixões”. A dupla Silvânia Aquino e Berg Rabelo dão início a uma fase inédita em suas carreiras, marcada por maturidade musical, emoção e identidade própria. Com assinatura do contrato em novembro de 2025, eles terão as carreiras administradas pela empresa Camarote Shows, do cantor sertanejo Wesley Safadão.
Na tarde desta quinta-feira (29), a dupla concedeu uma entrevista coletiva antes da gravação do DVD, que acontecerá no Pelourinho, em Salvador, às 19h de hoje e será aberto ao público.
Ao comentar sobre possíveis participações no DVD, Berg e Silvânia afirmaram que a intenção do projeto é contar a história e a alegria da dupla. “A gente vai mostrar a nossa história. Nossos fãs precisam ver a nossa história, pra mostrar a nossa raiz de tudo o que a gente fez e o que a gente quer fazer.”
A dupla promete um repertório com quase 30 músicas entre releituras, regravações nacionais, projetos da trajetória de cada um e músicas inéditas.
Silvânia e Berg destacaram que o projeto vai resgatar o romantismo que marcou gerações, mas com linguagem e estética alinhadas à nova fase do forró, mas sem esquecer das raízes e que o forró tem um pedacinho de cada ritmo.
“A gente não esquece nunca, tanto que a sanfona não sai. Pode não estar presente no palco, mas na gravação está presente. Desde Luiz Gonzaga, temos um pedacinho de todos os estilos musicais. O forró é isso, não podemos esquecer das nossas raízes”, graças a Deus São João existe pra gente lembrar de Luiz Gonzaga, Elba Ramalho, Flávio José e outras bandas raiz”, comentou Silvânia.
Com agenda em formação, a dupla promete shows em diversas parte do país e a Bahia está na rota de receber cerca de metade das apresentações do projeto “Duas Paixões”. “A Bahia tem São João em várias cidades e o estado deve receber no mínimo 50% dos shows”, afirmou Berg.
O lançamento do single “Fica” marca o início oficial dessa nova fase e simboliza o espírito do projeto: união, recomeço e continuidade de um legado musical que atravessa o tempo. A canção destaca a força vocal da dupla e antecipa o caminho que a banda pretende seguir nos palcos e nos próximos lançamentos.
A iniciativa surge como um reencontro com o público que acompanha os artistas há décadas e, ao mesmo tempo, apostando em uma sonoridade atual, mas preservando o romantismo que sempre foi a base das carreiras de Silvânia e Berg.
Silvânia Aquino
Com uma trajetória consolidada, Silvânia Aquino é reconhecida por uma das vozes mais emblemáticas do forró. Ao longo de sua trajetória, a cantora acumulou repertórios de sucessos que marcaram a música popular brasileira, com canções que alcançaram grande repercussão junto ao público.
Entre os principais hits com os quais seu nome ficou associado estão músicas como “Você Não Vale Nada”, que se tornou nacionalmente conhecida após figurar em trilha sonora de novela da TV Globo, e sucessos românticos frequentemente lembrados pelos fãs, como “Louca Por Ti” e “Ainda Te Amo”.
Silvânia Aquino é natural de Aracaju (SE), tem 52 anos de idade e é uma das vozes mais reconhecidas do forró romântico no Brasil. Sua carreira começou ainda na adolescência, aos 16 anos e rapidamente se destacou no cenário, sendo referência por sua interpretação emotiva, presença de palco e um timbre marcante.
Berg Rabelo
Berg Rabelo, nome artístico de Zildemberg de Sousa Rabelo, é natural de Pacoti (CE) e tem 46 anos. Ele também é conhecido como o “Rei do Forró” e, além de cantor, é compositor, instrumentista e empresário, considerado como um dos principais nomes do forró eletrônico romântico.
Berg Rabelo também soma uma história de destaque no cenário musical. Dono de um estilo autêntico e de uma voz inconfundível, o cantor emplacou sucessos que embalaram grandes turnês e se tornaram presença constante nas playlists de forró. Sua energia nos palcos e conexão direta com o público ajudaram a consolidar uma legião de fãs ao longo da carreira.
Com novos lançamentos previstos e agenda de shows em construção, Silvânia Aquino e Berg Rabelo chegam ao cenário musical como um encontro de histórias consagradas que agora caminham juntas. A dupla promete emocionar fãs antigos e conquistar novos públicos, levando o forró romântico para todos os cantos do Brasil.