Homem é preso em flagrante por realizar eutanásia irregular em cães; veja

Detenção aconteceu após denúncias em Feira de Santana

Por Redação Alvoroço

Foto: Divulgação/Ascom PCBA

Um homem de 51 anos foi preso em flagrante na tarde desta segunda-feira (15), em Feira de Santana, suspeito de praticar maus-tratos contra animais. De acordo com as investigações, ele realizava eutanásia de cães sem possuir habilitação como médico-veterinário, profissional legalmente autorizado a executar esse procedimento. policias encontraram 12 cães vivos e um animal morto. Alguns deles estavam presos por correntes.

Foram apreendidos seringas, agulhas, medicamentos, laços de enforcamento e correntes curtas. Ainda segundo as investigações, os animais eram mantidos em espaço inadequado, sem água ou alimentação adequada.

A ação foi realizada pela Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia Territorial (DT/Feira de Santana), juntamente com o Departamento de Polícia Técnica. Além disso, também foram acionados o Zoonoses, a Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da OAB subseção Feira de Santana e uma médica veterinária.

O homem foi encaminhado à unidade e, posteriormente, conduzido à Central de Flagrantes (Cenflag/Feira de Santana) e ficará à disposição da Justiça.

Assista:

Divulgação/Ascom PCBA