Raio atinge manifestantes em ato pró-Bolsonaro que ocorre em Brasília

Por: Lucas Gravatá

Foto: Uol

Um raio atingiu manifestantes que se concentravam para ato pró-Bolsonaro em Brasília na tarde deste domingo (25). A descarga elétrica atingiu o solo e feriu pessoas na região do Memorial JK, onde um grupo aguardava a chegada do deputado Nikolas Ferreira. Corpo de Bombeiros atua na região em resgate dos feridos.

Chuva forte é registrada no centro de Brasília em meio a chegada do deputado Nikolas Ferreira e de manifestantes para o evento da “Caminhada Pela Justiça e Liberdade”. O parlamentar iniciou a caminhada na última segunda-feira (19) na cidade de Paracatu (MG), percorrendo a pé por mais 200km até chegar no entorno do capital federal. Durante a caminhada, o parlamentar recebeu apoio de outras pessoas, principalmente em cidades maiores como Luiziânia, outros membros do Congresso Nacional e até deputados estaduais, como o deputado Capitão Alden (PL-BA), da Bahia.

Seguranças do Memorial JK relataram ao UOL que as câmeras do circuito interno do memorial saíram do ar quando o raio caiu e demoraram alguns segundos para voltar a funcionar. Organizadores do evento pediam para as pessoas se afastarem da grade e começaram a retirar cabos e equipamentos elétricos.

Pessoas desacordadas foram carregadas nos braços até a única ambulância disponível no local, que acabou cercada por manifestantes sentados ou deitados no chão. Algumas vítimas apresentavam sinais de desorientação.