Caso aconteceu no município de São Gonçalo dos Campos
Por Redação Alvoroço

Um homem foi condenado a dois anos de prisão em regime aberto após amputar o próprio pé com o objetivo de receber uma indenização milionária na Bahia. O caso aconteceu em 2019, mas o servidor público foi condenado 6 anos depois do suposto acidente.
De acordo com a decisão da Vara de Execuções Penais de São Gonçalo dos Campos, o homem deverá cumprir 720 horas de prestação de serviços à comunidade e efetuar o pagamento de prestação pecuniária no valor de R$ 7.590. Na época, ele recebeu R$ 1,5 milhão de companhias de seguro baianas.
O condenado ainda tentou levar o caso ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), mas não teve sucesso.
Versão do condenado
Segundo a Justiça, o servidor afirmou ter tido o membro do corpo cortado por criminosos, após ser sequestrado na zona rural de São Gonçalo dos Campos. Os bandidos teriam usado um facão para arrancar o pé da vítima.
No entanto, durante a investigação, perícias apontaram que foram utilizados instrumentos cirúrgicos nas amputações, diferentemente do que foi narrado pelo homem.