Michelle Bolsonaro nega briga com Flávio e diz que grupo trabalhará unido contra governo Lula

Pronunciamento acontece após ex-primeira-dama publicar divergências com senador e enteado

Por Redação Alvoroço

Foto: Isac Nóbrega/PR

Um dia após tornar públicas divergências com o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (25) que não há desentendimento entre os dois e defendeu a união do grupo político ligado ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Em publicação nas redes sociais, Michelle afirmou que não sente “raiva de ninguém” e disse que apenas buscou esclarecer uma situação que, segundo ela, vinha sendo “deturpada”.

“Para ficar claro: eu não tenho raiva de ninguém. Apenas esclareci uma situação que estava sendo deturpada. Vamos todos trabalhar juntos para derrotar o atual desgoverno. Não há briga, nem competição”, escreveu.

A ex-primeira-dama também pediu que suas declarações não sejam retiradas de contexto e afirmou que “uma nova história será escrita com verdade, clareza e respeito”.

Reprodução/Instagram (@michellebolsonaro)

A manifestação ocorreu um dia depois de Michelle divulgar vídeos nas redes sociais relatando ter sido desrespeitada pelo enteado durante discussões sobre os rumos políticos do grupo no Ceará.

No vídeo publicado nesta quarta-feira (24), Michelle afirmou que Flávio foi “ríspido”, a “desrespeitou” e a “maltratou” durante uma ligação. Segundo ela, o senador teria dito que seria melhor que ela permanecesse afastada das decisões partidárias e que não entenderia de política.

“Ele foi muito ríspido, me desrespeitou e me maltratou ao telefone. Ele disse que seria melhor eu ficar fora das decisões do partido. Disse que eu havia chegado ontem e não entendia nada de política”, afirmou Michelle.

O desentendimento teve origem em divergências sobre as articulações políticas do PL no Ceará. Michelle se posicionou contra uma aproximação do partido com o ex-ministro Ciro Gomes (PSDB), pré-candidato ao governo do estado, e defendeu apoio ao senador Eduardo Girão (Novo-CE).

Após a repercussão das declarações da ex-primeira-dama, Flávio Bolsonaro também se pronunciou. Na madrugada desta quinta-feira, o senador negou ter desrespeitado Michelle e afirmou que jamais humilharia ou maltrataria uma mulher, especialmente a esposa do próprio pai.

Flávio disse ainda que as divergências fazem parte do processo político e ressaltou que mantém respeito pelo trabalho desenvolvido por Michelle à frente do PL Mulher.

Apesar do episódio, a nova manifestação da ex-primeira-dama indica uma tentativa de reduzir as tensões públicas e reforçar a unidade do grupo bolsonarista em meio às articulações para as eleições deste ano.